domingo, 13 de março de 2011

PENA DE MORTE?!

VOCÊ AMIGO JÁ OUVIU FALAR EM PENA CAPITAL?
É COMO É CHAMADA A PENA DE MORTE.
NA MINHA OPINIÃO SERIA UMA BOA SE NOSSO PAÍS TIVESSE EM SUA POSSO UM PODER JURÍDICO "BOM" ,OU SEJA, JUSTO.
O QUE VOCÊ  ACHA DE UM ESTUPRADOR?


SEM COMENTÁRIOS NÉ AMIGOS.
ESSE DEVIA SER CAPADO PRIMEIRAMENTE (HEHEHE)
ESSE TIPO DE PUNIÇÃO TEM MUITAS CONTROVERSAS 
OS QUE APÓIAM DIZEM QUE É O MELHOR A SE FAZER É EFICAZ PARA A PREVENÇÃO DE FUTUROS CRIMES.JÁ OS OPOSITORES DIZEM QUE ISSO É CONTRA OS DIREITOS HUMANOS E QUE ANUALMENTE VÁRIOS INOCENTES MORREM INJUSTAMENTE.


AI ENTRA O CASO DÁ BOM PODER JURÍDICO!
ATUALMENTE VÁRIOS PAÍSES ABOLIRAM A PENA DE MORTE MAS AINDA A PAÍSES QUE DECRETAM ESSA SENTENÇA.


AGORA EU TE PERGUNTO CARO LEITOR SERÁ QUE  ISSO NÃO SERIA A SOLUÇÃO PARA MUITOS DE NOSSOS PROBLEMAS?
SERÁ???



Um comentário:

  1. Este assunto gera muitas polêmicas, e na minha opinião deveria ser levado em conta essa Lei para o Brasil, de forma positiva. Digo positiva por ter a certeza de "DIREITOS HUMANOS SÃO PARA OS HUMANOS DIREITOS".
    É muito triste ver um pai de família ser condenado a prisão por ter feito o que a justiça não teve a capacidade de fazer, quando um próximo da família, molesta sua filhinha querida, e esse pai desesperado, encontra sua filha toda machucada, sangrando e descobre que seu amigo a estuprou. Então esse pai, no calor da emoção, esfaqueia o pedofelo ou mete uns tiros em sua cabeça.
    Bem...
    Não dá pra conversar e nem discutir a respeito desses detalhes.
    Melhor ainda...
    Vamos supor que você é um homem jovem, recem casado e acaba de descobrir que a mulher da sua vida está esperando um filho seu, que ambos tanto planejava quando noivos. Então aparece um cidadão, invade sua casa, amordaça e amarra o rapaz, bate em sua esposa que está grávida de pouco tempo, e a estupra ferozmente provocando um aborto espontâneo que a deixa em choque por dias em um hospital e ainda rouba tudo o que o casal, com sacrifício lutou pra conseguir pra desfrutar de um conforto familiar e decente. Pois o rapaz tem a chance de encontra-lo e fazer justiça com suas próprias mãos, porque a justiça não levantou uma palha pra fazer. Pois esse ladrão assassino foi preso, condenado a 12 anos de detenção, mais foi solto nos 2 primeiros anos por bom comportamento. Sendo que a mulher em questão, vitima dele, teve uma complicação e descobriu que nunca mais poderá ter filhos por causa do aborto provocado pelo estupro.
    Agora eu pergunto...
    Brasil, você ainda é contra a "Pena de Morte"?
    Eu sou completamente a favor.

    ResponderExcluir